sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dia 7 e 8

Como tinha dito no post anterior, pegamos a balsa com destinos a Wellington, a balsa demora em torno  de 3 a 4 horas para atravessar de uma ilha para a outra! Importante: Se você for pegar a estrada de tarde ou de noite, reserve a sua acomodação antes de pegar a balsa, pois quase todas as acomodações ( Holiday Park ou Camping) em Wellington ou Picton fecham o atendimento antes das 18:00, então deixe reservado para não ter dificuldades.

Reservamos a nossa acomodação/incomodação pelo Booking.com. Foi a pior escolha de todas, ficamos em um Backpacker horrível no centro da cidade! Porque horrível? Um lugar sujo, caro e mal administrado chamado Lodge in City, você paga pelo estacionamento e o barulho da rua dentro do quarto é insuportável! 


Anyway ficamos por lá, mas no outro dia procuramos outro lugar para poder aproveitar a grande/linda cidade de Wellington! 

No dia 7 acordamos bem cedo e fomos visitar o centro e o Cable Car. Muito interessante a cidade, porém um choque de realidade, pois como moramos em Queenstown nunca mais tínhamos visto mendigos e em Wellington vimos mendigos e drogados na rua.  

O que dizer sobre o Cable Car ( bondinho ) ? Lindo e barato, $7,50 ida e volta, ele dá acesso à melhor vista da cidade, é localizado perto do jardim botânico e museus. Nossa dica é, pegue somente a ida e desça de a pé , pois  se for descer a pé consegue visitar o jardim botânico, um relógio solar que se encontra no parque e uma casa na árvore. Tudo muito interessante e muito lindo. 


Outra dica importante é ir no Museu of Te Papa, lá você encontra tudo sobre a história da Nova Zelândia, desde  exposição de animais nativos da Nova Zelândia até a história da Rainha. Adoramos a parte que fala sobre a cultura Maori! 




Depois de visitar quase tudo, fomos procurar um hotel bom e barato, pela nossa surpresa conseguimos ficar no Mercure e o valor deu o mesmo daquele Backpaker horrível kkkkkk. Obs:Com internet ilimitada \o/


No dia 8 fomos direto para o Tongariro National Park, ficamos hospedados no Whakapapa Holiday Park muito bom e na frente do centro de informações. Nosso plano inicial era chegar e já fazer a trilha, porém as condições do tempo não eram boas nem para aquele dia e nem para o próximo dia, porém resolvemos dormir por lá e tentar ver as condições do tempo logo pela manhã ( pois uma das atendentes disse que talvez poderia mudar a previsão do tempo ). 

No próximo post vamos falar somente sobre a nossa trilha do Tongariro, não percam as dicas e histórias que vamos contar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário